Bem vindo.

Amo experimentar novas receitas com minha família e amigos. Cozinhar se transformou em uma atividade fundamental na minha vida, agora vou compartilhar receitas testadas e aprovadas por minhas cobaias. rs

sábado, 21 de julho de 2012

Massa crocante (Tartelete)

goiabinhaINGREDIENTES

100g de margarina ou manteiga
2 gemas
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher de fermento em pó
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
essência a gosto (baunilha, limão, raspas de limão)

MODO DE PREPARO

Misture todos os ingredientes e sove até desgrudar das mãos formando uma massa compacta como de empada.
Forre em fôrmas de sua preferência.
Fure o fundo com um garfo e leve ao forno médio por 15 minutos ou até dourar.
Retire do forno e reserve.
Medida para forminhas ou uma fôrma de 35 cm de fundo removível.
O recheio pode ser creme mestre, mousse, brigadeiro ou creme de frutas.

11 comentários:

  1. vou tentar fazer esse, parece bom... ass,:Pry

    ResponderExcluir
  2. Morrii.... Olha aii Debora Todinha p. gente. kkkk

    ResponderExcluir
  3. Caraca... obrigada Cristiane, nem tinha reparado essa indecencia... kkkkkkkk... Maria não instiga... vc ta querendo uma visita minha, ne... olha q eu vou, hein... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ainda tenho esperança de marcarmos uma tarde com Maria Maroca... Cristiane apoia este evento??? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. cara...se for possível dizer que tinha alguma coisa mais gostosa na festa da Dalida.....era isso daí....sonhei com isso cara........... o0

    ResponderExcluir
  6. fiz na primeira e n~]ao deu certo, Maria vou tentar de novo...ass. Pry

    ResponderExcluir