Bem vindo.

Amo experimentar novas receitas com minha família e amigos. Cozinhar se transformou em uma atividade fundamental na minha vida, agora vou compartilhar receitas testadas e aprovadas por minhas cobaias. rs

sábado, 21 de julho de 2012

Bolo sorvete fácil

goiabinha
INGREDIENTES
10 colheres (sopa) de açucar
1 lata de leite condensado
2 latas de leite (medida do leite condensado)
1 lata de creme de leite (s/ soro)
5 gemas e 5 claras
Essência de baunilha (opcional) 
MODO DE PREPARO
Misture as 5 gemas, o leite condensado, a essência e as 2 latas de leite. Leve ao fogo até engrossar um pouco.
Reserve e deixe esfriar.
Calda Faça uma calda com 1/2 xicara de água e 4 colheres cheias de achocolatado, se quiser pode usar açucar pra caramelizar igual pudim, ou usar calda de chocolate pronta.
Caramelize uma fôrma de pudim com essa calda e reserve.
Agora bata as 5 claras em neve, em seguida acrescente as 10 colheres de açucar bata mais um pouco, acrescente o creme de leite com uma colher, agora acrescente este creme ao primeiro que já está frio.
Congele de um dia para o outro.
Para desenformar, coloque a fôrma em um recipiente com água morma e passe a faca em volta do bolo.

7 comentários:

  1. isso não é desse planeta...véi....é muito gostoso kra....veio do céu....pode falar verdade Maria....vai fala....um anjo te ensinou a fazer isso....rs

    ResponderExcluir
  2. sabe quando na foto uma parada parece ser mais gostosa do que na vida real....pois é....nesse caso é diferente....a foto não faz juz ao sabor desse bolo de sorvete.....^^

    ResponderExcluir
  3. haaaaaaaa eu kerooooooo.
    poxa nem me chamou

    ResponderExcluir
  4. Legal agora ja sei a receita, mas quero comer o bolo que vc faz kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Renata Magalhães31 de julho de 2012 15:06

    Esse bolo é muito gostoso...........

    ResponderExcluir