Bem vindo.

Amo experimentar novas receitas com minha família e amigos. Cozinhar se transformou em uma atividade fundamental na minha vida, agora vou compartilhar receitas testadas e aprovadas por minhas cobaias. rs

domingo, 22 de julho de 2012

Dicas saudáveis e saborosas para o lanche das crianças durante as férias

Confira opções de lanches nutritivos, fáceis de preparar e atrativos para as crianças comerem em casa. Para inovar, uma receita de bolo de queijo.
A nutricionista Karin Honorato aconselha: o carboidrato do pão repõe as energias, mas prefira o integral. Ele tem muito pouca diferença no sabor e se você colocar uma pasta gostosa é muito fácil da criança aceitar e muito mais saudável”, completa a nutricionista.
Uma sugestão é a pasta feita com frango desfiado, azeite, milho e tomate picado. “É muito saudável para a pele, ajuda muito o organismo com um bom funcionamento”, explica Karin.
Pode passar no pão também sardinha ou atum temperados com manjericão, hortelã e maionese. “Não é necessário colocar sal.”
Ou faça o sanduíche com um fio de azeite, queijo magro tipo frescal ou minas, peito de peru e alface. “Podemos dar um leve sabor doce passando uma geleia 100% natural, que não tenha nem açúcar, nem adoçante.”
Para acompanhar, sucos naturais. “Um copo de suco de laranja para uma fatia fina de mamão. Vamos procurar não adicionar açúcar nos sucos naturais.”
Se as crianças passam o dia inteiro brincando e se esquecem da hora do lanche, uma boa opção é a vitamina de banana entre as refeições. Para que elas não fiquem com aquela vontade de comer doces, o segredo é colocar uma colher de aveia para cada copo de vitamina.
“Ajuda também a absorver o que a criança come ao longe do dia referente à gordura e ao excesso de açúcar consumido. Também vai ajudar a melhorar a função intestinal da criança”, explica a nutricionista.
Para quem não consegue ficar sem doces: frutas picadinhas, iogurte natural e geleia. “Se a criança tem dificuldade para consumir frutas, deixe elas por baixo e o iogurte com a geleia por cima”.
Aprenda também a receita do bolo de queijo da chefe Cidinha Lamounier. Dá pra fazer rapidinho, é barato e rende bastante.
Bolo de queijo
Ingredientes
3 xícaras de polvilho doce
3 ovos
1 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
1 xícara de queijo minas (pode usar meia cura ou parmesão ralado)
1 colher de sopa de fermento para bolo
Modo de preparo
Bata o polvilho, os ovos, o leite, o óleo e o queijo no liquidificador. Depois, numa bacia, misture o fermento e mexa bem. Coloque a mistura em uma forma com furo no meio. Coloque no forno pré-aquecido e deixe em fogo médio por 20 a 30 minutos.
Só abra a forno depois que ele estiver crescido e dourado. Fure com um palito. Se ele sair sequinho é porque está pronto.
Custa menos de 10 reais e rende entre 10 a 15 pedaços.
Também pode enrolar os pedaços em papel alumínio e congelar. Para comer, deixe descongelar na parte de baixo da geladeira e depois, ainda enrolado no papel alumínio, leve ao forno por 20 minutos.
Jornal Hoje.

6 comentários:

  1. adorei a receita do bolo de queijo ; peguei :)

    ResponderExcluir
  2. esse bolo de queijo ta realmente com uma cara muito boa! vou pegar a receita tbm e fazer uma arte aqui em casa ahahaha
    ps:vou assistir xeque mate entao! haha

    estou te seguindo! me segue tbm?
    pleaserollmeover.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Assim o filme é ótimo elenco excelente: Bruce Willis, Lucy Liu, Morgan Freeman, Ben Kingsley.
    Estou te seguindo tb...XOXO.

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas!!!! e esse bolo de queijo é uma delícia!

    ResponderExcluir
  5. Não, são esses ingredientes acima mesmo.

    ResponderExcluir