Bem vindo.

Amo experimentar novas receitas com minha família e amigos. Cozinhar se transformou em uma atividade fundamental na minha vida, agora vou compartilhar receitas testadas e aprovadas por minhas cobaias. rs

domingo, 5 de agosto de 2012

Pãozinho de cebola

Ingredientes
IMG012221 e 1/4 xícara (chá) de água morna
45g de fermento biológico
1 xícara (chá) de óleo
3 ovos
1 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1 kg de farinha de trigo
1 cebola grande picada
2 gemas para pincelar
2 colheres (sopa) de (óleo para pincelar
cebola para polvilhar (opcional)


Modo de preparo
Bata no liquidificador a água, o óleo, o fermento, os ovos, o sal e o açúcar. Adicione uma xicara de farinha e bata.
Coloque o restante da farinha em uma vasilha e adicioce aos poucos os ingredientes batidos, sove até formar uma massa lisa, deixe descansar até dobrar de volume.
A montagem tem duas opções ou você abre a massa com um rolo e espalha a cebola e modela os pães, ou você bate a cebola no liquidificador junto com os ingredientes eu gostei mais com a cebola batida.
Modele os pãezinhos deixe descansar por 15 minutos pincele com as gemas e o óleo, leve ao forno médio preaquecido por +ou – 35 minutos ou até ficarem dourados.

*Essa massa rendeu 10 pães de 100g cada + 15 de 50g cada.

10 comentários:

  1. Vou tirar um dia pra fazer. Se der certo, eu te falo rs

    ResponderExcluir
  2. Geral se amarrou lá em casa, "só eu que não :}" puro mesmo, só deu uma esquentadinha no micro ondas, a Ném guardou até pra tomar café.

    ResponderExcluir
  3. Quando saiu do forno, não achei nada especial, mas hoje no café, que delícia, comi frio mesmo e nem coloquei calabresa..rs

    ResponderExcluir
  4. Fica bem fofinho? Só em pensar num paozinho quentinho como esse ja me dá agua na boca. Agora passar uma manteiga nele ainda quente deve ficar a perdição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica fofinho....vale a pena..e pra minha sorte não preciso mais sovar massa na mão..rsrs...
      E eu não coloquei pedaços de cebola dentro da massa não, eu bati a cebola juntos com os ingredientes.

      Excluir
  5. o pão está uma delícia, vou fazer com farinha integral pra ver como vai ficar! ;)
    vou ver se faço o integral amanhã, qualquer coisa levo pra vc.

    ResponderExcluir
  6. Maria Maroca que pão de cebola maravilhoso, amei!!!!

    ResponderExcluir